Nosso Foco é Identificar Talentos & Desenvolver Competências
Nascimento de um propósito, de uma missão.
A ÂnimaRH nasceu, na mente de seu criador, em meados de 1983, no Rio de Janeiro durante Seminário dirigido por uma consultoria dinamarquesa, “Time Management”, no Hotel Glória. O curso era focado na administração da vida, todo direcionado `a Alta Direção (Executivos) da AGA, empresa sueca de gás, em pleno tempo de desenvolvimento de seu time de comando.
O curso de 32 horas, foi de intensidade tamanha, que, no final do 4º dia, todos foram convidados a informar qual seria o projeto de vida pessoal e profissional de cada um dos 16 participantes, considerando um horizonte de 5,10, 15, 20, e 25 anos!
Surpresa geral! Apenas um tinha alguma coisa rascunhada, por isso o “homework’’ para o dia seguinte foi: que todos trouxessem o rascunho de seus Projetos, considerando a Missão, Crenças e Propósitos!
No dia seguinte, aos 39 anos, Antônio Carlos mostrava aos Instrutores, em particular, sua decisão de aos 50 anos, vir a atuar de forma autônoma, com foco em desenvolvimento de pessoas, transferindo-lhes habilidades e competências, enfocando ampliação de talentos e evolução das Organização!
Foram 11 anos de preparação e detalhamento dos passos, em sintonia com essa meta. Uma segunda meta junto desta, vinha a outra, também nascida nesta época, após 5 anos de vivência na AGA, no Rio, seria a de mudar-se para Campinas, cidade polo estratégico na área educacional e industrial, além de mais próxima de Pouso Alegre, onde residiam seus familiares!
Ficou claro, como planejar a vida faz bem! Três metas atendidas dentro do grande Propósito amadurecido e fortalecido!
E assim tudo se deu!
Evolução, construção de talentos...
multiplicação de propósitos!
fase pré-ânima
Antônio Carlos trabalhou no Grupo Bollhoff em Jundiaí, entre em 1988 e 1995 com foco em implementar RH neste grupo alemão.
Inúmeros desafios, neste Processo de Mudança Planejada, com resultados excelentes, envolvendo atividades de Desenvolvimento de Habilidades e Competências de Executivos; Supervisão e Pessoal Especializado; Reorganização da Estrutura; Formação de Times de Alta Performance; Relações Trabalhistas; Integração de toda a empresa com as exigências da Qualidade (ISO 9000).
Ao mesmo tempo, ampliou sua visão empresarial, com o Mestrado em Direito do Trabalho no Largo do São Francisco (USP), onde aliás já fizera a graduação!
No final de 1994, em comum acordo com o presidente da Bollhoff desligou-se do grupo como GRH, continuando na empresa a pedido do Diretor Presidente, atuando mais 15 meses, como Consultor, atividades ligadas a Projetos como: Implantação de Qualidade (ISO 9000), Desenvolvimento Gerencial; Reorganização da estrutura da Bollhoff.
Foi, ainda, convidado a ser Representante do Grupo Bollhoff em missões especiais, como a conquista de terreno, junto da Prefeitura de Juatuba, cidade polo industrial, na região de Betim, para atender ao Projeto de construção de Mineirização criado pela Fiat.
Liderou, também, negociação em Porto Alegre de um processo trabalhista pendente, no valor de 1 milhão de reais (o real tinha paridade com o dólar).
Nos cinco anos de atuação no grupo Bollhoff teve oportunidade de expandir contatos e network com grupos de RHs da região, especialmente em Jundiaí, onde foi Coordenador da Associação Jundiaiense de Recursos Humanos (AJARH) e Representante de Negociações Sindicais da CIESP/FIESP.
Interagiu em vários Programas de Qualificação de Pessoas através do Centro de Treinamentos da Bollhoff, obra oferecida à empresa no Brasil pelo diretor Presidente do Grupo ante os intensos Programas de Treinamento liderado pelo Antonio Carlos, na empresa nos anos de 1988/89 e 1990!
A ÂnimaRH nasceu, na mente de seu criador, em meados de 1983, no Rio de Janeiro durante Seminário dirigido por uma consultoria dinamarquesa, “Time Management”, no Hotel Glória. O curso era focado na administração da vida. todo direcionado `a Alta Direção (Executivos) da AGA.